Como manter a limpeza do tapete até a próxima lavagem?

.Manter a limpeza de tapetes é indispensável para prolongar a durabilidade do tecido e deixá-lo com aparência de novo, além de diversos outros benefícios ligados a saúde e qualidade de vida.

É importante saber que a prática de lavar tapetes com métodos caseiros pode não ajudar, e para isso, separamos alguns cuidados que te ajudam a cuidar dos tapetes, em locais residenciais ou empresariais, até a próxima lavagem com profissionais.

Existem diversos tipos de tapetes que variam em relação a tecidos, texturas, altura, cores, e para cada um deles emprega-se um método de lavagem mais eficiente. Mas, passar o aspirador é indicado para a maioria deles, isso ajuda a controlar a quantidade de poeira e evita que a sujeira se acumule, tornando o processo da próxima lavagem mais complicado. Lembrando que a poeira acumulada pode diminuir a vida útil dos tecidos!

Evite deixar muitos móveis em cima dos tapetes, porque podem marcá-lo e alguns fios não voltam ao estado original pelo fato de estarem pressionados por um longo período.

Não deixe o tapete em áreas de exposição ao sol, já que isso pode acelerar o processo de desbotamento da cor.

Em casos de derrubar água, por exemplo, seque com secador. Se a água ficar por muito tempo, secando naturalmente, corre-se o risco de mofar o tecido!

Tente não solucionar as manchas com ácidos, ou qualquer outro produto que não seja indicado por especialistas da área. O correto é consultar uma empresa de limpeza de tapetes que saiba exatamente o que fazer, e também conte com profissionais para a execução de processos como lavagem, higienização e impermeabilização de tecidos.

A Dream Wash está no segmento de limpeza e conservação há anos, atendendo todos os tipos de serviço com colaboradores treinados e de profundo conhecimento.

Estamos a disposição para esclarecer dúvidas sobre nossos serviços, fornecer orçamento de limpeza de tapetes e indicar a periodicidade necessária para a manutenção de todos os modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *