Como o tapete pode te ajudar a se aquecer no inverno?

Você sabia que alguns tipos de tapete podem ajudar a deixar o ambiente mais quente, além aconchegante? A decoração desempenha um papel fundamental em proporcionar mais conforto para sua casa, e é a melhor solução para resolver alguns problemas sem ter que optar pela reforma, nem ter mais gastos na conta de energia.
Pensando nisso, o tapete é a maneira mais econômica de aquecer o ambiente, sem ter que perder sintonia estética e nem trocar os revestimentos de pisos.
Não se pode esquecer, obviamente, dos cuidados com a manutenção, como lavar tapetes periodicamente e evitar derramar líquidos no tecido.

Qual tapete escolher?

Os tapetes felpudos – spaghetti ou tuffy – são ideais para locais revestidos com pisos frios, principalmente o banheiro, já que quando alguém sai do banho está com o corpo quente, e ter contato direto com o piso gelado pode causar problemas, principalmente relacionados a saúde.
Para regiões muito frias, indicamos os tapetes de lã natural, que além de ecológicos, são isolantes térmicos.

Como cuidar dos tapetes no inverno?

Não há segredos quanto a manutenção de qualquer tapete no inverno. Assim como nas outras estações, é fundamental contar com uma lavanderia de tapetes de confiança, mesmo realizando a limpeza diária com o aspirador de pó.
A vassoura não é o instrumento recomendado para essa limpeza, porque pode deixar acumular poeira fina no tecido e danifica a peça.
Uma empresa especializada irá executar a lavagem do seu tapete de forma correta, já que têm acesso aos produtos necessários e dispõe de uma equipe de profissionais habilidosos, que dominam as técnicas de lavagem de cada tipo de tecido, inclusive aos que estão danificados pelo uso ou manchados.
Vale lembrar que a lavagem simples não garante a restauração completa do material. Isso é um processo que envolve um tempo longo!
Para realizar lavagens de tapetes, procure pela Dream Wash, que está há anos no segmento, contribuindo para deixar o setor cada vez mais qualificados e satisfazer as expectativas de nossos clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *