Como remover chiclete do tapete?

Chiclete e tapete são grandes inimigos, e se por algum descuido uma goma de mascar foi parar no seu tapete, algumas providências devem ser tomadas de imediato para limpar o tapete e depois é recomendável procurar uma empresa de lavagem de tapete.

O que fazer na hora?

Existem algumas formas eficientes para que o chiclete não fique impregnado no tecido. Não tente lavar o tapete com produtos removedores, já que podem manchar o tecido!

Você pode amolecer o chiclete com um secador de cabelo – em temperatura baixa ou média – e depois pressionar a goma com uma sacola, puxando de uma vez para tentar tirar.

Se o chiclete só estiver grudado por cima do carpete – e não profundamente em suas fibras – é possível posicionar um saco de gelo em cima do chiclete e congelar o conteúdo. Depois use uma espátula de metal para retirar gentilmente a goma do tecido; também esfregue o gelo em áreas que o chiclete não for removido.

E depois?

O chiclete saindo completamente ou não, corra para agendar uma  lavagem de tapete, se possível até uma lavagem de tapete a seco para evitar proliferação de vírus, ácaros, fungos e bactérias.

É muito importante realizar a manutenção da limpeza do tapete periodicamente, assegurando a durabilidade e beleza do tecido. Se você ainda não sabe onde lavar tapete, conheça a Dream Wash, que tem produtos de qualidade e profissionais experientes! Faça já um orçamento conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *