Como revitalizar um tapete?

O tapete é uma peça tradicional de decorações, desde as que seguem o estilo mais clássico até o mais contemporâneo.
Mas para manter um aspecto de novo e até por questões higiênicas é necessário manter a limpeza de tapetes frequente. Se você não tem o hábito de lavar tapete e deseja recuperá-lo, deve procurar pelo processo de revitalização e a partir disso manter as lavagens periódicas.

Esqueça a vassoura!

Quem pensa que a vassoura ajuda na manutenção do tapete, se engana. Para início de conversa, ao comprar um tapete é recomendável saber quais os materiais de fabricação, verificar o tamanho da felpa e a intensidade das cores da peça, porque isso vai determinar como deve ser feita limpeza.
A vassoura, por exemplo, é um elemento que pode danificar as fibras e outros elementos do tecido.

Para limpeza diária, você pode fazer uso do aspirador de pó. Isso não dispensa a necessidade de fazer lavagens simples pelo período determinado por profissionais ou lavar tapete a seco ao menos duas vezes no ano.

A lavagem a seco é mais profunda e higiênica. Fundamental para o procedimento de revitalização, porque é capaz de retirar manchas, recuperam a cor e acabam com o acúmulo de ácaros, vírus, bactérias ou possíveis fungos.

Quem pode te ajudar?

A lavagem de tapetes não é nenhum bicho de sete cabeças, porém deve ser feita com um profissional experiente para que além da lavagem ser feita corretamente, a secagem seja realizada de forma adequada.

Para isso você pode entrar em contato com a lavanderia de tapetes Dream Wash. Nós temos os produtos específicos para cada tipo de tapete e uma equipe qualificada para aplicar as técnicas exclusivas de cada modelo.

Fazemos lavagens simples e a seco, ajudando você em todo processo de revitalização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *