Diferenças entre o tapete de fibra sintética e o tapete de fibra natural

Você já sabe que existem tecidos diferentes para tapetes, mas já ouviu falar sobre as distinções entre o tapete de fibra sintética e tapete de fibra natural?

Quem não conhece muito sobre as fibras pode ter certa dificuldade na hora de escolher um tipo de tapete. A escolha errada pode prejudicar a decoração do ambiente, pode não atender as necessidades e nem proporcionar conforto ou praticidade.

Para você não ter esse tipo de problema, a melhor lavanderia de tapete preparou esse conteúdo pontuando os pontos principais do assunto. Confira!

Tapete de fibra sintética

Os tapetes de fibra sintética podem ser encontrados principalmente em nylon (indicado para lugares com transitação intensa), propileno (indicado para áreas externas) e poliéster (indicado para residências de pessoas com problemas respiratórios).

Todos são bem versáteis, resistentes e flexíveis, além de se destacarem pela ampla variedade de colorações.

Esses tapetes são de fácil manutenção e oferecem um alto custo benefício, já que não são caros e duram por muito tempo.

Tapete de fibra natural

Um tapete de fibra natural pode ter origem vegetal ou animal em sua composição. Alguns exemplos são os tapetes de juta, linho, lã, bambu, sisal entre outros.

Geralmente são peças mais finas, mas nem por isso deixam de ser resistentes. Tem um valor mais elevado, porém agregam mais beleza à decoração e também oferecem uma boa durabilidade. Não são indicados para áreas externas ou para locais com muito tráfego.

Nesse caso, os cuidados com a manutenção são mais específicos, incluindo a possibilidade de uma restauração de tapetes depois de alguns anos de uso.

Independente do material da fibra, lavar tapetes é a especialidade da Dream Wash, e nós temos tudo que é necessário para prolongar a vida útil de todas as peças. Contamos com profissionais experientes que dominam as técnicas específicas para cada tapete e produtos de qualidade.
Entre em contato para realizar um orçamento para lavagem e manutenção de tapetes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *