Dicas para combinar o tapete com a decoração

Quem acha que escolher um tapete é coisa simples e desnecessária, está muito enganado. O tapete pode fazer toda diferença em uma decoração, mas para adquiri-lo é fundamental conhecer sobre tecidos e aprender como cuidar do modelo escolhido.
Se você não sabe como lavar tapete, fique tranquilo! A lavanderia de tapetes Dream Wash tem toda estrutura necessária para isso.

Essa peça contribui para melhoria estética e para delimitação do espaço. São ideais para proporcionar um ar mais aconchego e personalidade no ambiente, encontrados em diversos tecidos, formatos, tamanhos e espessuras.
Confira algumas dicas para não errar na escolha do tapete e nem na limpeza de tapetes!

1. Vá direto ao ponto

Avalie em detalhes o espaço que o tapete será colocado, estando já decorado ou não. Veja qual é o estilo – se segue a linha mais tradicional, romântica ou moderna – e tente imaginar um tapete que combina com esse ambiente!
Definindo as características,vá atrás de um tapete que atenda todos os requisitos.

2. Cores e estampas

Tapetes com desenhos ou cores mais marcantes geralmente definem a personalidade do ambiente. Nesse caso, a peça deve ser apresentada com destaque na decoração – tomando o cuidado de usar móveis e outros elementos com coloração mais leve. Já as estampas mais rústicas, ou com desenhos simples, não determinam o estilo da decoração. Isso permite que esse tipo de tapete seja utilizado com mais tranquilidade.

No caso de um tapete branco e preto, tendo desenhos ou não, existem mais possibilidades de combinações. É fácil adaptar à qualquer estilo!

Uma outra dica infalível é combinar o tapete com almofadas, seja colorido ou preto e branco.

3. Formatos

O tapete quadrado é super tradicional e funciona para muitos estilos de decoração, desde as mais simples até as mais sofisticadas.
Se você quer um modelo mais ousado e que chame bastante atenção, aposte nos tapetes redondos.

4. Repetição de cores no ambiente

Em casos de residências, há a opção de repetir a cor padrão ou a cor única do tapete e repetir em outros acessórios da decoração. Isso ajuda a criar uma interação entre os elementos e proporciona um espaço mais agradável!

5. Estética x Praticidade

Não esqueça de considerar alguns aspectos principais que não devem ser menosprezados só pela beleza dos tapetes. Antes de definir, veja qual o fluxo de pessoas no ambiente para buscar tapetes com materiais específicos e prático para cumprir com a função adequada.

Agora que você já sabe tudo sobre a parte estética, é importante saber que todo tecido exige um tipo de produto para lavar tapete específico. Isso ajuda a prolongar a durabilidade e mantê-lo com aspecto de novo. Mas não se preocupe em sair correndo para comprar, você pode  lavar tapete na Dream Wash, que tem profissionais e todos os recursos para realizar lavagens em todos os modelos de tapete.
Também conte conosco quando quiser lavar tapete a seco, que é uma lavagem mais profunda e duradoura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *